Pryscilink
Arquivos

 

 

 

24.7.13

 

25º HQ Mix

No dia 03 de agosto, serão entregues os troféus do 25º HQ Mix, o "Oscar" dos quadrinhos nacionais. Tive a honra de ser convidada para participar de dois eventos premiados: a Gibicon (Curitiba) e o Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco, ambos em suas primeiras e brilhantes edições.
Em Recife, o SIGH conseguiu a proeza de juntar cinco cartunistas mulheres (de verdade) para uma exposição conjunta e para julgar os trabalhos do concurso de desenhos de humor. Ainda fui surpreendida com um presentão: uma escultura em tamanho real da boneca, feita pelo mestre Sávio Araújo, artista responsável pela escultura de 27 metros do famoso Galo da Madrugada, que é o personagem do maior bloco de rua do mundo. Recife ficou gravada no meu coração para sempre.
A Gibicon Curitiba também foi histórica. Minha querida cidade natal foi tomada por uma horda de amantes de quadrinhos, queridos companheiros de risco e roteiristas de vários gêneros. Foi uma festa que ferveu o nanquim na gélida Curitiba.
Estou muito feliz, amigos!
Parabéns!
*A lista completa dos premiados no 25º HQ Mix está no http://trofeu-hqmix.blogspot.com.br/ Neste mesmo endereço tem informações sobre a festança, que será no Sesc Pompéia, dia 03 de agosto, 17:00 h, e é aberta ao público.

 

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?